quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dias e noites pensando no que fiz, eu sou um vencedor, eu lutei pelo que eu quis!

Cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem, essa é a coisa mais pura!

Hoje ninguém vai estragar meu dia!

Vivemos tempos de loucos amores, só é feliz quem sabe o que quer!

Nossas escolhas vão dizer pra onde iremos...

A arte do maior é o jeito de cada um, vivo pra ser feliz, não vivo pra ser comum!

Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol...

"Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo!"

Então vai fazer o que te faz feliz, não troque a liberdade por pura ilusão, use sua cabeça e também seu coração!

Buscando um novo rumo que faça sentido nesse mundo louco...

Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão, mas pra quem tem o pensamento forte, o impossível é só questão de opinião! ♪

Então sorria, você acordou mais um dia! ♪

Muitos sabem quem eu sou, mas poucos me conhecem!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Ele me dará a mão e eu continuarei seguindo em frente mesmo dando de cara com o passado várias vezes.  

A felicidade verdadeira só terei com a presença de Deus, sem ele eu não sou nada, ele me sustenta e sabe todo o percurso que eu fiz pelo caminho, desde o meu primeiro passo, sabe das minhas tristezas, das minhas dúvidas e das minhas alegrias. Sabe por onde eu percorri durante todos os anos que já vivi, onde eu tropecei e acima de tudo onde depois de falar que eu não conseguiria mais eu limpei minhas lágrimas, ergui a cabeça e levantei - me; depois de tantos tombos, de cada decepção que não foram poucas, eu parei e comecei a enxergar a cada detalhe que minha vida estava mudando, os ressentimentos vão ficando para trás junto com todos aqueles que me afastam de ti Senhor...

Os dias parecem estar passando tão rápido, pensei que eu conseguiria seguir por outro caminho que não se cruzasse mais com o de ninguém, cansada de tantas pessoas entrarem ao mesmo tempo na minha vida, bagunçar e sair, optei por escolhas que as vezes tinha a certeza que não teria sido uma boa escolha, mas foi bom, Deus tem me mostrado que meus passos falsos, de certa forma me fizeram evoluir, não me arrependo dos erros, estes me fizeram ter um jeito mais apropriado de olhar para o meu redor, parar um pouco e pensar; e o mais importante: esperar...

Não é fácil encontrar novamente o que você já encontrou e acabou perdendo, sentimentos que em questão de segundos se tornam mais fortes e quando nota - se, é tarde... Na maioria das vezes o que é intenso demais, , Dessa vez as coisas pareciam ser tão perfeitas que cheguei a acreditar que era a hora de ser feliz realmente, depois de tantos anos eu havia encontrado alguém que me completava, tínhamos uma conexão fora do comum, como ele mesmo dizia foi uma atração fortíssima... Encontros casuais que te deixam rindo atoa, isso é bem eu, tantas coisas em comum...


A beleza agrada aos olhos, mas é a doçura das ações que encantam a alma...








quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Acorda! Deus te deu um sorriso lindo, ele quer te ver sorrir, sorria.

Mas, a saudade às vezes nos faz aprender o valor da presença das pessoas...

Azul...

Olhando para o mar bateu uma saudade do azul do teu olhar, eu aqui sem saber aonde te encontrar mesmo sem te conhecer eu precisava te ver mais uma vez. Um encontro casual na rua e trocas de olhares você surgiu de repente e se destacou na multidão... A lembrança do teu olhar não sai da minha cabeça de um dia para o outro sua imagem reflete em meus sonhos, mesmo que de longe eu te vi novamente um dia depois. Hoje estou aqui pensando em ti.. Apenas com um rosto no pensamento, olhos azuis que me encantaram e um sorriso...

Os Sonhos


Os Sonhos
Ana Paula da Cruz Pereira
Já não há mais sol, há noite e as luzes da cidade estão acesas. No meio da noite começava a me virar na cama, olhando assustada para o relógio, percebi que ainda eram 04:00 horas da manhã.
Durante dias eu via em meus sonhos aquele rosto. Na primeira noite levantei e caminhei pela casa, liguei a TV e fiquei horas pensando naquele sonho com o rapaz até então desconhecido, mas ás vozes da televisão insistiam em me interromper.
Logo o sol batia na janela, era hora de ir trabalhar, deixei o carro na garagem e optei pela caminhada. A rua estava agitada, automóveis passando, a poeira, um ou outro pássaro, pessoas com pressa, mas em meio a isso tudo um banco na praça me chamou a atenção, a falta de tempo me fez deixar aquele velho hábito que tinha de ficar horas ali sentada, lendo.
A sombra da árvore era a mesma, só que agora com longos troncos, ainda batia aquele vento puro e meus cabelos balançavam.
Os sonhos á noite continuavam constantes, em uma manhã de sexta – feira que nada diferia de tantas outras sextas passadas sendo chuva ou sol, e nada de algo novo, resolvi tirar um tempo para ir á biblioteca da cidade.
Chegando lá, percebi que nada havia mudado de lugar, as prateleiras de livros ainda tinham 15 fileiras, com muitas histórias esperando para serem lidas.
Quando entrei ali, senti novamente aquele conforto, então comecei a andar pela biblioteca, na quinta fileira, peguei um livro e continuei a andar. Foi então que vi o lugar em que eu costumava ler, tendo ainda aquela bela vista da janela para a cidade e uma mesinha com duas cadeiras. Então me sentei e comecei a ler, quando de repente uma pessoa toca no meu ombro e então uma voz diz:
            - Eu costumo sentar – me aqui, posso?
Quando me virei para pedir desculpas, aqueles olhos azuis, era o rapaz que aparecia nos meus sonhos, aquele rapaz alto, magro, de ombros largos e fortes, mas o que mais me chamava a atenção era o rosto dele, aparecia sempre sorrindo.
O que  houve naquele instante foi profundo demais, ficamos ali nos olhando em silêncio por algum tempo. E foi nesse gesto casual que nos encontramos, o engraçado é que falamos juntos.
            - Eu sonho contigo todas ás noites!
Seria o destino, eu fiquei olhando para ele e ali não era mais sonho, mas sim vida real, eu podia toca – lo.
Então convidei  o rapaz para sentar – se ao meu lado, ele tinha um All – Star azul, usava bermuda, estava com um relógio branco no braço esquerdo, tinha os cabelos pretos e curtos, usava uma camiseta azul escura que destacava mais ainda seus olhos azuis.
Conversando ali senti – me a vontade para falar mais sobre mim, ele se apresentou e então descobri que o rapaz misterioso e desconhecido se chamava Miguel, e que sonhava comigo também.
Miguel disse:
            - É mesmo você, a moça com quem sonhava todas ás noites, com o mesmo tipo físico e esse sorriso encantador.
Miguel disse que por onde ele passava olhava para os lados para ver se me encontrava, ele disse que não conseguia esquecer aquele rosto delicado, os cabelos longos e olhos cor de mel.
Parecia que nos conhecíamos há bastante tempo, ele gostava de velhos costumes e dos velhos valores, hoje tão esquecidos, tinha gosto pela leitura, gostava de esportes, era tudo aquilo que sempre procurei.
A única coisa que me passava pela cabeça é que eu queria estar sempre com ele, segurando sua mão, olhando seus olhos e teu lindo sorriso.
E então, o sonho veio para ser a realidade e nos encontramos. 

Sou aquela"Menina" que vive um dia de cada vez... Viver dessa maneira significa a cada dia se alimentar
de forças para viver, para correr atrás daquilo
q realmente é importante para minha vida,
sabendo q  um diα dá tudo certo e no outro αs coisαs já não são
tão perfeitαs αssim. Altos e bαixos fαzem pαrte dα minha construção do meu
cαráter, αfinαl, cαdα  momento,
cαdα situαção que enfrento nas minhas trαjetóriαs é um desαfio , umα
oportunidαde únicα de αprender e de me tornαr umα pessoα melhor, só dependendo
das minhas escolhαs. Procuro atingir o ponto mais alto, mais árduo e
difícil de ser executado,VIVENDO  NAUM  DE FUTURO,
DE PLANOS E MAIS PLANOS... MAS DE ATITUDES! , Naum sei se estou perto ou longe demαis,
se peguei o rumo certo ou errαdo, sei αpenαs que sigo em frente, vivendo diαs
iguαis de formα diferente. Já naum cαminho mαis sozinhα, levo comigo cαdα
recordαção, cαdα vivênciα, cαdα lição e mesmo que tudo não αnde dα formα que eu
gostαriα, sαber que já não sou α mesmα de ontem me fαz perceber que vαleu α
penα, pois aprendi com meus passos falsos! Nada e  nem ninguem
me tira o prazer de tentar ser feliz ao menos um dia. Um dia me disseram
que quem muito sonha a queda é maior mais esqueceram de me perguntar se eu
tinha medo de cair!? A cada dia que passa vou aprendendo mais
um pouco da vida...Naum terei medo algum, pois tenho Jesus..

Tenho um grande orgulho de ter feito parte da Família PrEA



Meu nome é Ana Paula, tenho 17 anos, e conclui o Ensino Médio no ano passado. Fui aluna do Projeto Educação Aberta mais conhecido como( PrEA) desde o começo do ano de  2012.
Mas o que o projeto mudou na minha vida, afinal?  Uma das melhores coisas foi que eu aprendi a ter mais Responsabilidade com as minhas coisas. Foi aqui que eu tive a certeza sobre o curso que eu queria fazer, vendo meus Mestres dando aula e uma professora minha da escola eu percebi que o que eu queria estava muito próximo de mim e antes de tudo eu deveria fazer algo que eu gostasse, pois com isso eu estaria definindo minha futura profissão; Sempre gostei muito de esportes e desde criança jogava bola com meu pai, então optei pela Educação Física e futuramente se Deus quiser irei dar aulas;
Nesse curso preenchi as minhas noites de segunda a sexta e as tardes de sábado em que algumas eu ficava à toa, sem nenhuma ideia produtiva na cabeça, aqui tomei gosto pela leitura e atualmente leio muito mais que antes. No começo pensei ate em desistir do curso pela falta de tempo que estava tendo e pela correria de fazer trabalhos da escola e tarefas do curso, mas olhando a minha volta eu notei que se eu desistisse eu estaria jogando fora a oportunidade  de ter um futuro melhor. No curso não são apenas alunos de 17 anos, que cursam o terceiro ano, tem os que trabalham e mesmo cansados ainda vão para estudar, tem os que já terminaram o ensino médio já a alguma tempo, o projeto e excelente, pois da oportunidades também para as pessoas mais velhas. Vendo minha turma, a minha volta tinha mulheres que já tinha ate filhos, casadas  que trabalhavam o dia todo, cuidavam de casa e a noite ali tentando aprender. Eu pensando que estava difícil pra mim e os professores que acreditam e incentivam a gente eu vi neles o desejo e empenho de  fazer sempre o melhor,  tentando proporcionar  aulas diferenciadas das que eu tinha na escola, então levantei a cabeça e decide continuar mais um semestre. Como não atingi o numero de faltas estipuladas pelo projeto acabei tendo a oportunidade e o privilégio de ter minha vaga garantida para mais um semestre e em Agosto de 2012 vi o novo recomeço, estava determinada a continuar no projeto, comecei a estudar mais e dediquei mesmo a estudar, fiz minha inscrição no vestibular da UEG e comecei a ir para a biblioteca da UEG para estudar antes das aulas, depois subia para sala para ter as aulas do curso, os resultados vieram, passei na primeira fase do Vestibular e do SAS e  também vou tentar a UFG, minha dica para os novos PrEAZINHOS e que fiquem ligados nas datas do vestibular e façam as provas.  
Conheço bem o projeto e os colaboradores envolvidos e posso dizer que são profissionais que admiro, são tantas pessoas especiais envolvidas, que se preocupam com o ensino e que fazem esse projeto maravilhoso continuar a cada ano. Escrevendo um pouco sobre as experiências que tive no cursinho me veio tantas lembranças, foi um dos anos mais produtivos da minha vida. Lembrando de tudo o que vivi sinto uma saudade... Levo muita coisa daqui, aprendizados, nunca desistir das coisas mesmo sendo tão difíceis no começo, aprendi a correr atrás do que eu queria e que a vitória pode demorar mas ela chega. Levo momentos felizes, muitos sorrisos, novos amigos e muita vontade de lutar pelos meus sonhos e a certeza de que eu posso realiza - lós.
Além de conhecimento e experiência, fiz novas amizades e muitos amigos meus acabaram escolhendo pela área da Licenciatura também e temos a intenção de voltar para ajudar de alguma forma no projeto que só acontece por causa de pessoas que mesmo tendo muitas coisas a fazer se juntam e formam uma turma de voluntários com a intenção de passar aquilo que sabem e assim ensinar.
Vocês que estão tendo a oportunidade de fazer o cursinho como eu já tive deem valor, porque o que se aprendi aqui é para a vida toda.