domingo, 30 de dezembro de 2012


Eu sou super apaixonada por sorrisos :D






Músicas *--*


A única coisa necessária era me doar mais a Jesus, e o resto iria sendo me dado de acréscimo...

É difícil esquecer alguém que lhe deu tantos momentos e lembranças para lembrar...

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

- "Se você escutou seu coração antes de fazer o primeiro movimento, você escolheu o caminho certo." (Paulo Coelho)

- Saiba que a vida renova-se a cada dia, tenha fé, força, e sorria, seja sempre você mesmo e tudo o te destina assim será.

Força, Foco e Fé ! -"Sobre todos aqueles que ainda continuam tentando, Deus, derrama teu sol mais luminoso." (Caio Fernando Abreu)

“Nunca permita que a sua felicidade dependa de algo que possa perder.” — Casino Boulevard.

- O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.

- "Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra." (Luís Fernando Veríssimo)

- "Se você não se atrasar demais, posso te esperar por toda a minha vida." (Oscar Wilde)

- "Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências." (Osho)

"Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama." (Augusto Cury)

- "O meu desafio é andar sozinho, esperar no tempo os nossos destinos, não olhar pra trás, esperar a paz..

- "Imagine uma nova história para sua vida, e acredite nela. (Paulo Coelho)

- "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida. (Vinícius de Moraes)

- "... Mas não pedi você para mim. Pedi para a vida andar no seu rumo, de acordo com as suas leis. Pedi para ser feito o melhor para nós dois, mesmo que isso me mantenha longe de você. (Clarissa Corrêa)

- "Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar, não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo, e no entanto, a maior parte da platéia ainda continua dormindo..." (John Lennon)

- "Tenho cabeça, coração e me respeito. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje, amanhã já me reinventei." (Clarice Lispector)

- Corre a lua, por que longe vai? Sobe o dia tão vertical, o horizonte anuncia com o seu vitral: Que eu trocaria a eternidade por esta noite." (Relicário - Nando Reis, para Cássia Eller)

- "Fim de tarde. Dia banal, terça, quarta-feira. Eu estava me sentindo muito triste. Você pode dizer que isso tem sido freqüente demais, ou até um pouco (ou muito) chato. Mas, que se há de fazer, se eu estava mesmo muito triste? Tristeza-garoa, fininha, cortante, persistente, com alguns relâmpagos de catástrofe futura. Projeções: e amanhã, e depois? e trabalho, amor, moradia? o que vai acontecer? Típico pensamento-nada-a-ver: sossega, o que vai acontecer acontecerá." (Caio Fernando Abreu)

- "Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás." (Caio Fernando Abreu)

- "Eu apenas queria que você soubesse, Que aquela alegria ainda está comigo, E que a minha ternura não ficou na estrada, Não ficou no tempo presa na poeira. Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta: Que hoje eu me gosto muito mais." (Gonzaguinha)

- "Não sou muito forte, não tenho muito além de uma certa fé — não sei se em mim, se numa coisa que chamaria de justiça-cósmica ou a-coerência-final-de-todas-as-coisas. Preciso agora da tua mão sobre a minha cabeça. Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. Que eu continue alerta. Que, se necessário, eu possa ter novamente o impulso do vôo no momento exato. Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim. Que meus olhos saibam continuar se alargando sempre." (Caio Fernando Abreu)

- "Porque nada mais sou além de chamar você agora, porque tenho medo e estou sozinho, porque não tenho medo e não estou sozinho, porque não, porque sim, vem e me leva outra vez para aquele país distante onde as coisas eram tão reais e um pouco assustadoras dentro da sua ameaça constante, mas onde existe um verde imaginado, encantado, perdido. Vem, então, e me leva de volta para o lado de lá do oceano de onde viemos os dois." (Caio Fernando Abreu - Lixo e Purpurina)

...Nada acontece por acaso, quando eu estou me sentindo meio mal Converso com Deus, e então ele me acalma, suas respostas me fortalecem...

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

"Querido passado... pare de bater no meu ombro, eu não quero olhar para trás!"

São nos momentos de ausência, que vemos o quanto nos faz falta, aquele carinho que antes pouco importava!!!!!!!

Não adianta ficar correndo atrás, tentando a qualquer custo achar a "pessoa amada" relaxe e aproveite a vida! Porque quando você menos esperar o amor vai la e aparece!

"[...] Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique."

"Quando algo que você gosta acabar ou simplesmente ir embora... Lembre-se que as folhas do outono não caem porque querem, e sim porque é chegada a hora...."

"Um dia você vai encontrar alguém que te lembre todos os dias que a vida é feita para ser vivida. Alguém que é perfeito de tão imperfeito. Alguém que não desista de você por mais que você tente afastá-lo. Naquele dia que você não estiver procurando por ninguém, naquele dia que você não ia sair de casa e acabou colocando a primeira roupa que viu pela frente. Quando você não estiver procurando, você vai achar aquela pessoa que faz você sentir que poderia parar de procurar."

É só eu pensar em desistir que Deus me põe no colo e sussura ao meu coração: ” Ei, Eu tô no controle e a tua vitória já está garantida, só tenha fé”.

Não é a vida que dificulta as coisas... as pessoas é que tem muito medo de mudar pra arriscar uma felicidade que não é garantida. Todo mundo tem um trauma, um medo, algo que paralise. Mas transformar isso em espaço para crescer... pouca gente faz !

E ainda se vier, noite traiçoeira Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo O mundo pode até...fazer você chorar Mas Deus te quer sorrindo....... ♪♪♪♪♪

Liberte-se do passado, das mágoas, dos rancores, dos desamores. Liberte-se dos maus pensamentos, más atitudes, maus sentimentos. Liberte-se daquilo que não te faz feliz. Seja livre para a vida, seja livre para o amor, seja livre para você!

“O que tá acontecendo no mundo é uma onda de carência enorme. Do mesmo jeito que é fácil conhecer pessoas, é fácil essas pessoas conhecerem outras pessoas e te trocar. Assim, as relações estão muito superficiais. Amor começa, amor acaba, sua vida segue, suas contas chegam e se uma pessoa causa uma bagunça na sua vida, tá na hora de organizar melhor a sua mente e nunca mais deixar isso acontecer. Amor é bom quando é saudável. Se te faz sofrer, o nome disso é ex."

Feliz o homem que sabe valorizar uma mulher. Este sim pode chamá-la de sua, não pelo sentimento de posse, mas por ela não querer ser de mais ninguém... ♥

"Quando se ama alguém, a fidelidade é consequência, não exigência..."

Quanto mais DIFÍCIL a pessoa parece pra você... Mais FÁCIL você parece pra ela. Valorize-se. ;)

As pessoas começam a te valorizar.... quando percebem que jamais te terão de volta.

Tudo que há em mim precisou de certo tempo pra amadurecer. A minha fé, as minhas crenças, os meus medos, meus sentimentos, meus ideais e meus sonhos. Nada disso nasceu comigo, ou brotou de uma hora pra outra. Tudo em mim vem sendo gestado e moldado, de acordo com os caminhos que tenho percorrido, as companhias que tenho desfrutado e as decisões que tenho tomado...!!!

Perguntei ao tempo qual seria melhor solução...?? Ele só disse: deixe-me passar !

"Não há nada de errado em - de vez em quando - chorar e pedir a Deus que nos coloque no colo." (Paulo Coelho)

"Pra você viver um conto de fadas não precisa ter um "pra sempre" ou um "príncipe" e uma "princesa". Só precisa de duas pessoas que apesar dos defeitos e dos obstáculos se amem de verdade."

"Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus!"

"No mesmo instante em que recebemos pedras no nosso caminho, flores estão sendo plantadas mais ao longe.Quem desiste não as vê."

"Um dia você olha para trás e percebe que está vivendo sem aquelas pessoas que você dizia não conseguir viver sem."

"De hoje em diante, todo dia vai ser o dia mais importante..." Renato Russo

Deus tem o melhor pra mim, e o que perdido foi não se compara com o que há de vir!!!

“ Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso. (Salmo 73.26) ”

Olhos Azuis...

É tão bom poder olhar - lo, mesmo não o conhecendo, mesmo que seja de longe, só de ver já me sentia bem... O pior e não encontrar - lo, lembro do seu rosto, dos olhos, mas não sei o nome, o endereço, o número de telefone... Como eu pude perder a chance de conhecer - lo melhor, passando pela primeira vez perto dele ele tentou conversar comigo, deu uma cantada, mais eu apenas continuei andando, e se eu tivesse ficado... Talvez não estaria aqui sem saber se ainda o verei novamente, nossos encontros casuais, talvez Deus esteja preparando mais um...

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

“Algumas lembranças são tão felizes que chegam a causar dor. Dói perceber que certas coisas não vão voltar. Dói lembrar de momentos tão felizes e não poder reviver. O tempo às vezes cura, mas pra mim, na maioria das vezes, o tempo fere. O tempo leva embora os momentos felizes e no lugar deixa saudade.”



Esperar não é ficar parado, e sim saber que não é qualquer um que te merece.

‎"Já perdemos muito tempo Brincando de perfeição Esquecemos o que somos: Simples de coração"

Eu acho que amar não é sobre salvar ou mudar alguém. É sobre encontrar a pessoa que seja certa pra você... E um dia vc encontrará :)

Acordei em uma animação, deve ser esse lindo céu azul, vontade de mudar as coisas de lugar, desde cedo já comecei minha faxina no quarto. Tudo o que não serve mais e que andava ocupando muito espaço estou jogando fora aqui e com isso vão algumas lembranças que estava passando da hora de ficar onde devem, no passado... A ordem é desocupar lugares. Objetos, fotos, algumas memórias vão passando como um flash, o jeito é desapegar, e com isso renovar tudo, ano novo, tudo novo... A ordem é: Seguir em frente, sempre...

O jeito é dar uma Arrumada nessa bagunça que esta meu coração.

‎"Aprendi, ali, a sentir com inteligência e pensar com emoção. Os sobressaltos, aprendi a chamar de "vida". Humberto Gessinger - Nas entrelinhas do Horizonte. Pag. 61.

domingo, 23 de dezembro de 2012

‎"Sou um cara simples, com idéias claras (ainda que pouco comuns). Sei que, no meio em que me movimento, a polêmica é considerada um valor em si. Sinônimo de maior exposição, capa de revista, acessos ao site. Mas esse é só o meio que me movimento, não sou eu". Humberto Gessinger - Nas entrelinhas do Horizonte. Pag. 52

Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar, Confie.

Mesmo em meio as dificuldades diárias continuo com a cabeça erguida e mantendo a fé em Deus :)

Se eu me afastei de você, não é porque te esqueci, e sim porque percebi que você vive melhor sem mim.

Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.

Deixe os sonhos tomarem conta de você. Os sonhos são necessários à vida. Que os anjos embalem seu sono ! E jogue fora tudo de ruim do dia que passou.

O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão.

Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.

A mudança deve acontecer de dentro para fora. Os seus pensamentos determinarão diretamente a forma que você vê o mundo. Pense positivo! Pense que você pode e que você é capaz de coisas maiores.

É possível alcançar se souber esperar. Hoje você vai lutar pra amanha triunfar.

Que nunca falta amor e nem sabedoria em nossos corações .

A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos.

Quando pensamos positivo, extraímos para nossas ações uma força incomparável, que nos ilumina para qualquer batalha!

São as coisas mais simples da vida que tem valor necessário!

Momentos bons e ruins fazem parte da vida. A diferença entre eles é que um marca, e o outro ensina.

Quem perde o teto, ganha as estrelas...

O tempo é rei, e a vida é uma lição.

Se a sorte lhe sorriu. Porque não sorrir de volta?

Nada é mais belo que a natureza, e o homem insiste em destruí - la.

Talvez as coisas mais divertidas na vida, sejam aquelas acompanhadas de perigo, mas nisso tudo só basta ter equilíbrio para não errar.

ão natural quanto a luz do dia, mas que preguiça boa, me deixa aqui a toa, hoje ninguém vai estragar meu dia.

Obrigada senhor, por cada dia de sorriso.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O telefone toca e por ter sido uma coisa constante que virou hábito eu corro e já fico imaginando que é você... É ne, vou viajar nas histórias que me esperam, um livro novinho esperando para ser lido, e que a imaginação voe pra bem longe, quem sabe eu te esqueça por uns minutos, ate que o sono chegue e eu comece a sonhar, ai que as coisas complicam até nos sonhos você está lá... Sim bora, que amanhã seja melhor, Deus sabe o que é melhor pra mim...

Pensamentos soltos á noite...

Paro aos poucos de ver seu perfil, suas fotos, quase não entro mais nas redes sociais para não ter que ver lo começando uma conversa, o que é isso, como posso está deixando de lado alguém que diz me amar, talvez seja medo de não poder corresponder como espera, tantas vezes já tentei mas as memórias do passado voltam volta e meia e fazem uma enorme bagunça... Acabei gostando de seus cuidados e me acostumando mal, não posso me apegar mais, depois será tarde e serão dois corações partidos, quando se está feliz demais alguma coisa da errado e tudo volta a ficar como estava... Preciso do seu abraço, mas...

‎"Eu penso em te escreve pra dizer que o teu silêncio me agride".

‎"Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração." - Cazuza

Falta você para me dar alegria...

Estranho é gostar tanto destes seus olhos azuis:)

Mesmo sem querer eu não consigo tirar esse sorriso da minha cabeça, um encontro casual que tem tirado meu sono, como uma pessoa pode vir e bagunçar tanto a gente e mudar completamente a rotina...

"Nunca deixe ninguém te dizer que você não pode fazer alguma coisa." (À procura da felicidade)

Que fiquem apenas coisas boas :)

...Então me afastei por não querer que estas boas lembranças que ainda recordo - me pudessem sumir e em seu lugar vir coisas que não gostaria de ter de recordações...

Mais um dia terminando e só tenho a certeza de que Deus é minha fortaleza, vou conseguir superar tudo, os problemas ficam minúsculos comparados com a fé que tenho em ti senhor...

Mas talvez, você não entenda Essa coisa de fazer o mundo acreditar Que meu amor, não será passageiro Te amarei de janeiro a janeiro Até o mundo acabar :)

É bom se apaixonar Ficar feliz, te ver feliz me faz bem Foi bom se apaixonar Foi bom, e é bom e o que será? Por pensar demais eu preferi não pensar demais dessa vez Foi tão bom e por que será? :)

Quero olhar pra esse mundo, ver o mundo em seu olhar. Quero ser, te quero muito, ficar junto e respirar!

E as coisas lindas são mais lindas Quando você está Onde você está Hoje você está nas coisas tão mais lindas ♫

Então me diga se você ainda gosta de mim ♫

Mas não vou mais deixar passar o tempo sem sentir o que ele faz Pra onde? Eu não sei! ♫

Nem a dor dessa saudade Futura flor que não abriu Nem a distância entre as cidades Podem te afastar de mim♫

E agora como posso te esquecer? Se o teu cheiro ainda está no travesseiro? E o teu cabelo está enrolado no meu peito ♫

Que sorte a nossa, nesse mundo há tanta gente E a vida me pôs ao seu lado Será que a sorte é nossa ou é de toda gente De ter o mundo ao seu lado? ♫

Viver seus sonhos :)


Pequenas coisas :)


'Sabe, quando a felicidade invade quando pensa na imagem da pessoa Quando lembra que seus lábios encontraram outros lábios de uma pessoa E o beijo esperado ainda está molhado e guardado ali... Em sua boca' Quem sabe? :)


Obrigada meu Deus por me guiar só em ti eu tenho força para lutar...

Com a cabeça erguida mantendo a fé em Deus...

Estou com vontade de te dizer agora Agora que você está na minha frente O que passa no meu coração agora Agora que você me fez tão diferente Tão bom como estar com frio E o amor trazer nas mãos um cobertor Ou ver as lágrimas descer os olhos E ter alguém pra enxugar essa dor ♫

Rosa de Saron - Vinte e Seis

Eu quero alguém pra mim, pra chorar quando choro sozinho
Eu quero alguém pra mim, pra sorrir quando dou um sorriso
Eu quero alguém pra me amar, só pra me amar
E quando cansado estiver, que me dê o seu colo amigo
E se eu desafinar, me abrace e cante um alívio

Que nunca me esqueça ou faça mal
E faça-me sentir alguém
Olha pra mim...

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

"Eu escrevo e te conto o que eu vi, e me mostro de lá pra você, guarde um sonho bom pra mim." Los Hermanos.

Nesse finalzinho de mais um dia eu peço a Deus que o tempo voe, que você retorne para que de onde paramos possamos assim continuar , eu poderei te abraçar e beijar - lo novamente...

Quando eu não tinha nada a perder, Eu tinha tudo... Quando eu deixei de ser quem eu sou, eu me encontrei...


#Nando Reis

Deus é maior que tudo e nele eu creio que o melhor está por vir...

Então Jesus pediu-me assim
Que as mágoas que estivessem em mim
Que delas não saíssem mais dor.
Que de hoje em diante só saísse amor♫♫

Momentos que fazem - me refletir...

Esse incomparável céu azul que tanto me encanta se escure e a noite vem trazendo com ela a  lua e as lembranças de momentos que a memoria insiste em esquecer...

Velhos sentimentos...

De repente os sentimentos voltam e balançam tudo o que não deveria mais voltar a acontecer, tanto tempo longe, mas como sempre volta e faz bagunça... O celular vibrou e quando li seu nome na mensagem pensei em não ler mas o coração acelerou e em um impulso li e percebo que apesar de tanto tempo você continua mexendo comigo de um jeito que eu  tanto tento esquecer, uma noite, que virou madrugada, ainda me lembro como se você ontem em fevereiro tínhamos ali a certeza de que eramos feitos um para o outro... Num piscar de olhos tudo mudou, ninguém falou mais nada e hoje estamos assim, cada um seguiu uma direção e as vezes o caminho insiste em reencontrar - se...

"O segredo não está no que você diz, mas na maneira de como você diz" ( Paulo Coelho )

"Mas, hey mãe! Alguma coisa ficou pra trás, antigamente eu sabia exatamente o que fazer".

"A noite cai de alturas impossíveis e quebra o silêncio e parte o coração".

Tantas lembranças ao som de #Engenheiros

Teeus lábios são labirintos, que atraem os meus instintos mais sacanas, e o teu olhar sempre distante, sempre me engana ♪

"Eu que falei nem pensar,agora me arrependo roendo as unhas.."

"Hoje os ventos do destino começaram a soprar,nosso tempo de menino ,foi ficando para trás.."

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

"Depois de Vir de tantas tempestades pelo caminho acabei perdendo o medo da chuva..."

"Dizem que o que precisamos é um sentido para a vida. Penso que o que precisamos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos." Joseph Campbell

"Que o Deus que brinca em mim convide para brincar o Deus que mora nas pessoas. Que eu tenha delicadeza para acolher aqueles que entrarem na roda e sabedoria para abençoar aqueles que dela se retirarem." Ana Jácomo

Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é de azar ou de sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa. [...] E se ela se afogar, se recupera. [...] E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça – que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca – levanta e segue em frente. Caio Fernando Abreu

"As oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu." William Shakespeare

"Com o tempo eu aprendi a acreditar apenas naquilo que me faz sorrir..."

“E alguém te encontra... E te reecontra... Te reinventa... Te reencanta... Te recomeça.” Gabito Nunes

"Uma relação nem sempre termina porque não é feliz. Às vezes termina para preservar a felicidade da memória." Fabrício Carpinejar

"O importante é saber que a vida continua, que você é responsável por suas atitudes e atrairá para si fatos, conforme acredita e faz." Zíbia Gasparetto

"A gente tem é que aprender a entender os sinais. Da vida. Das nossas escolhas. Dos erros e dos acertos que trazemos dentro. Daquilo que nos faz continuar. Seguir. E daquilo que insistimos em querer que seja. E na verdade já não é mais. Há muito tempo." Bibiana Benites

"O mundo pode continuar feio que eu vou continuar sentindo coisas bonitas." Tati Bernardi

Vasculhe dentro de ti a fim de encontrar aquilo que tem de melhor. E quando achar, compartilhe. Erick Tozzo

Deixei de lado algumas velhas e chatas fórmulas pré-fabricadas que me prometiam "aquela pseudo felicidade plastificada". Optei pela felicidade orgânica, que nasce no interior, brota, cresce e floresce no âmago. Essa me alimenta, alarga o sorriso e me deixa com o coração leve, além de colorir os meus dias... O resto? Blahh, o resto é protocolo... Erick Tozzo

A verdadeira beleza é aquela que mora no sorriso largo. No abraço apertado, no afago sem interesse. Mora também na ingenuidade, na boa vontade em fazer o melhor. Pra verdadeira beleza não existe receita e nem creme rejuvenescedor. Essa beleza reside na alma e nem o tempo com sua voracidade consegue apaga-la. Verdadeira beleza genuína, essa linda menina que surge com o pôr do sol... Anoitece na lua cheia e permanece na lua nova. Essa beleza de verdade, que provém da diversidade de ser quem se é! É a beleza que vêm de dentro, cuja validade é a data da eternidade." (Erick Tozzo)

Quero nosso amor bem costurado, com pontos firmes e resistentes. Quero aqueles sábados de manhã, café forte e a nossa poesia silenciosa acontecendo deliciosamente. Quero inteiro, completo, sem faltar pedaço para agregar-te dentro do meu abraço. Quero nossos silêncios preenchidos com beijos e afagos intermináveis. Contigo, quero mãos dadas, do meu lado, dentro de mim, estrada afora, você e eu, por inteiro seu. Erick Tozzo

Encontrei beleza caminhando pela vida. Foi investindo nos meus sonhos, acreditando nas minhas verdades e botando fé em cada amanhecer que aprendi que o belo está disponível em todos os lugares. Está em cada pôr-do sol observado, em cada passo não planejado e em cada sonho realizado. Descobri também que a beleza é parte integrante da vida, é inerente ao ato de viver! Para enxergar essa beleza, não basta olhar...é preciso exercitar nosso "enxergar" com os olhos da alma. Erick Tozzo

Resolvi deixar para trás todo e qualquer excesso... O simples tem me feito infinitamente mais feliz.

“Hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar.” Martha Medeiros

Saudades dos meus Amigos que são grandes amenizadores das lutas atravessadas diariamente. Estes São verdadeiros anjos que o Universo nos presenteia, para trilhar conosco e plantar flores nessa incrível jornada-vida.

"Eu continuo sem saber que maravilha a vida poderia me reservar se eu não me protegesse tanto..." Tati Bernardi

"A gente precisa é de fé. E de pessoas. Porque eu me sinto meio vazia de pessoas, pessoas dessas que fazem festa na gente, que fazem a alma bater palmas. Pessoas que entendam esse meu jeito de não fazer muito alarde, de chegar sem espantar as borboletas. Eu tenho uma joaninha no dedo indicador e essa sensibilidade ardendo nos ombros desde muito tempo..." Jaya Magalhães

"Apenas desejo de viver coisas novas, especiais, aquele tipo de experiência que a faz a gente acreditar que vale a pena tentar de novo, e mais uma vez, e sempre."

Minha fé me ensina a tentar sempre um novo passo. Uma nova ideia. Um novo abraço. Um novo amor. Abrir um outro sorriso, ainda maior. Tentar um novo amanhã, amanhecendo sempre melhor. (Erick Tozzo)

As vezes é preciso fugir pra algum canto dentro de si mesmo e permanecer em absoluto silêncio. Quem nasceu assim, encrustado de sensibilidade tem extrema necessidade de por vezes poupar-se em momentos de silêncio e refúgio. O mundo externo por vezes é barulhento demais e certas coisas consomem desnecessária energia. Olhar para dentro nos permite encontrar nosso exato lugar neste mundo tão conturbado. Erick Tozzo

Tenho feito da leveza o meu caminho diário. A chuva tem levado minhas tristezas e as poças d'água refletem a eminência de um novo dia, repleto de luz. Erick Tozzo

"Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar. Eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena..." Padre Fábio de Melo

"Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar." Caio Fernando de Abreu

É Deus que te faz entender toda poesia, que torna mais valiosa a vida, e prova que ainda dá pra ser feliz. Apenas atenda quem chama, e perceba que só Ele pode compreender o seu interior, as suas dores afastar, o seu sonho realizar, a sua vida transformar!

Eu espero em Ti, Senhor, embora sem saber como Tu dirás eu não sei, mas esperarei.

“Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é passageiro, mas o que não se vê é eterno.” — 2 Coríntios 4:18

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

‎"Não sei... se a vida é longa ou curta demais para nós. Mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocamos o coração das pessoas." ______________ Cora Coralina

"Minhas lágrimas não caem mais, eu já me transformei em pó, e os meus gritos não se escutam mais, estão na direção do Sol".

"Desate o nó que te prendeu a uma pessoa que nunca te mereceu".

"Mas hey mãe, por mais que a gente cresça, há sempre alguma coisa que a gente não consegue entender".

"Cabelos longos não usa mais, nem toca a sua guitarra e sim, um instrumento que sempre dá a mesma nota Ra-tá-tá-tá..."

""Nem sempre faço o que é melhor pra mim, mas nunca faço o que eu não tô afim de fazer".

"Sempre em frente foi o conselho que ela me deu, sem me avisar que iria ficar pra trás".

"Tenho feito meu caminho, volta e meia fico só, reconheço meus defeitos e o efeito dominó".

"Que o teu silêncio me agride e não me agrada ser um calendário do ano passado".

"Não tenho pra onde ir mas não quero ficar, suspender a queda livre...libertar".

Humberto Gessinger - Nas entrelinhas do Horizonte.

‎" Às vezes é necessário paciência, uma curva longa. Tão longa que parece reta, a gente nem sente". 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A vida é agora.Eduque-se para ser feliz. (...)

Depois de tantos silêncios... Muitas vezes fico assim no meu lugar , mas com o pensamento longe, as vezes parece que eu viajo sem sair do lugar, o pensamento voa, coração vai andando devagar e  assim vai analisando os cenários que passam em câmera lenta, a vida em preto e branco, as vezes toda azul, em outras coloridas, cheia de cores. Os dias vão passando e de certo modo ando diferente. Ando me deparando nestes dias com um novo eu, acho que assim vou indo mais feliz, não quero mais esses sentimentos que me deixam tão confusa, prefiro fujir um pouco das coisas. Mas parece que não está adiantando tampar os olhos, ir por outras ruas para não encontrar certas pessoas, acaba que é melhor encarar mesmo a realidade, é difícil não poder retribuir o sentimento que certas pessoas demonstram para a gente, eu com esse meu jeito, sempre tentando não magoar as pessoas acabo magoando quem eu não queria e perdendo - as aos poucos, sinto que meu foco nas coisas estão diferentes, vontade de ir para um novo lugar e encontrar um novo alguém, longe de tudo, vontade de recomeçar e ser feliz sem ter que fazer escolhas todos os dias que magoem as pessoas que eu amo, quero  apenas um sorriso bonito para eu olhar, uma pessoa pra ser minha alegria e se for pensar é melhor que seja um novo rosto que ainda não encontrei por ai, Deus é tão maravilhoso que andei conversando com ele e entendi que é tempo de esperar, não sei até quando, mas ele sabe a hora certa de colocar as coisas no devido lugar . 

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Eu sempre acreditei na vida, desde muito pequeno, que existem pessoas na nossa história que elas são tão fundamentais, mas tão fundamentais que a gente não pode mais dizer um nome sem que a gente lembre do nome dela. A gente identifica os verdadeiros amigos, as pessoas essenciais na nossa vida no momento da muita alegria ou no momento de muita tristeza: são esses dois extremos que são capazes de revelar quem a gente ama de verdade. Quando você está alegre demais, aquelas pessoas que você gostaria de tê-las ao seu lado vendo as coisas que você está vendo. Quando você está triste quais são as pessoas que você gostaria que estivessem ali segurando a sua mão? Aí você verifica os seus verdadeiros amigos. Agora, por quê que eles ficaram? É um mistério! A gente nunca sabe dizer porque aquela pessoa ficou amiga da gente. Talvez porque ela tenha tido uma sensibilidade maior que os outros não tiveram, talvez porque elas olharam pra gente de um jeito mais aperfeiçoado, porque tiveram mais paciência com a gente, tiveram mais calma. Não é assim? Os amigos que vão ficar pro resto da vida, a gente pode ter sido enjoado, mas eu sei que na hora que precisar deles eles vão está do meu lado. Pe. Fábio de Melo

Não sei quantas serão as possibilidades que ainda terei de está na sua vida, não sei de que forma poderei está na sua vida... Eu gostaria de dizer pra você... que eu gostaria de continuar estando aqui ao seu lado e dizer: ”Eu estou aqui (...)!”

Ter amigos, é como arvorear: lançar galhos, lançar raízes... Para que o outro quando olhar a árvore, saiba que nós estamos ali...Que nós permanecemos para fazer sombra, para trazer ao outro, um pouco de aconchego que ás vezes ele precisa na vida...

Não há nada mais bonito do que você ser achado quando você está perdido. Não há nada mais bonito do que você ser encontrado, no momento que você não sabe para onde ir e não sabe nem onde está... O amor humano tem a capacidade de ser o amor de Deus na nossa vida por causa disso: porque ele nos elege! Por isso que é bom termos amigos, porque na verdade, as pessoas amigas antecipam no tempo, aquilo que acreditamos ser eterno... Quando elas são capazes de olhar para nós e descobrir o que temos de bonito. Mesmo que isso, as vezes costuma ficar escondido por trás daquilo que é precário. Por isso agradeço muito a Deus pelos amigos que tenho. Pelas pessoas que descobriram no que eu tenho de pior, uma coisinha que eu tenho de bom, e mesmo assim continuam ao meu lado, me ajudando a ser gente, me ajudando a ser mais de Deus, ajudando a buscar dentro de mim, a essência boa que acreditamos que Deus colocou em cada um de nós.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos. Fernando Pessoa

"E que seja sempre assim: que eu deixe só o bem que existe em mim." ... Padre Fábio de Melo



Hoje eu queria um abraço daqueles que te sufoca de tão apertado e te protege de tudo. Hoje eu só queria ouvir “Eu te procurei pra saber se você tá bem”.

"De cada dia arrancar das coisas, com as unhas, uma modesta alegria; em cada noite descobrir um motivo razoável para acordar amanhã."

#Caio Fernando de Abreu

Guilherme de Sá

Há muito tempo atrás, existia um Herói, mas que Ele morreu no final . E esse Herói continua salvando a gente, ainda; Ele continua senho Herói! E isso é real ! É real em nós! 
Mas um dia como todo herói, Ele vai voltar , pra valer; pra nós isso tem um nome, se chama : Parusia ! ''

"Quando a tristeza vier ao seu encontro... deixe sair dos olhos uma lágrima... e do coração uma prece". Pe. Fábio de Melo

Os sentimentos e as lembranças permaneceram intactos...

Agora me vem as lembranças deste ano, tantas histórias, momentos que valeram muito a pena, nada melhor do que fazer verdadeiros amigos, isso eu fiz. Hoje, último dia de aula praticamente, na escola me veio na memória as imagens de um ano cheio de emoções, terceiro ano esta é uma fase da sua vida que um dia você sempre recorda, os amigos que se faz, aquele professor mesmo não sendo tão bom, já te vez rir muito... Nesse ano de 2012 eu posso dizer que sentirei muita falta não digo de todos, mas daqueles que marcaram, estiveram ao meu lado e me fizeram rir pra caramba...

Encontros...

Uma volta na cidade e vários rostos se destacam... Quando saio de uma loja um rapaz para na minha frente e começa a falar comigo, na hora um susto, pois mal nos conhecíamos, mas lá vem ele com uma cantada... Um olhar que se encontrou com o meu e não era qualquer olhar, este me chamou a atenção, olhos azuis, e para completar ele tinha um belo sorriso, mais um desses encontros casuais que me deixaram com mil pensamentos...