segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Eu ando tomando o rumo certo agora, me deseje sorte. Caio Fernando Abreu

 Sonha que é de graça. Não espere. Promessas vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva.



Não deixe a rotina transformar você em alguém que não é.
                       Paulo Coelho

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

...Aproveite seu tempo fazendo coisas boas...

Lembrando de coisas maravilhosas que já viveu...
Cada sorriso, cada abraço, cada palavra...
Aproveite também pra deixar tudo de ruim ir embora, 
Não perca seu tempo sofrendo...
Seja uma pessoa leve, de sentimentos bons e alma pura.
Não é porque alguns perderam o amor no coração
que todos nós desacreditaremos no amanhã.




domingo, 22 de janeiro de 2012

Se caminhando eu encontrar alguém que pensa como eu, será o fim dessa estrada, e finalmente irei parar. Engenheiros do Hawaii

Filho diz: Pai, princesas existem? Pai: Claro que sim meu filho, sua mãe é um exemplo. Filho: E será que algum dia eu vou encontrar uma princesa pai? Pai: Claro que sim filho, mas para encontrar uma princesa, primeiramente você deve agir como um príncipe...

...Não precisa correr tanto, o que é seu às suas mãos há de vir...

                     

... Afasta o Que te Machuca. Reaproxima o Que te FAZ Bem ...

…E que venham novos sorrisos. Novas histórias e novas pessoas…


... A amizade duplica as alegrias...


                 Aumenta as esperanças, nos torna muito mais feliz, até nos momentos mais tristes de nossas vidas. Meus amigos? Ah, sem eles eu não teria a mínima condição de viver; eles me dão proteção, amparo nos momentos difíceis, sempre leais, carinhosos, fiéis e o principal, companheiros, nunca me abandonam na hora que eu mais preciso! É, os meus amigos duplicam minhas alegrias, a amizade que tenho com eles, é algo inexplicável, não há palavras para descrevê-la, simplesmente aconteceu e quero que seja
eterna essa amizade! *-*
               
            - "Nada me faz tão feliz quanto possuir um coração que não se esquece de seus amigos".

"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios."


             ...Para transformar o nosso dia, para contagiar alguém com a nossa alegria...
                           Um sorriso vale mais que mil palavras
.

                

Fé*

            
Posso, tudo posso Naquele que me fortalece,
Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir,
Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim ♫
Tudo no mundo pode te tirar do caminho dele,
Mas somente uma palavra pode te levar a ele,
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤTE AMO DEUS 

... Feliz aquele que compreende o valor da amizade. É nela que encontra-se uma parte da vida, uma franquia da felicidade e um empréstimo, sem cobranças, de sinceridade, respeito e reciprocidade...


Feliz aquele conquista o próximo com o olhar.
De transmitir seus sentimentos em um sorriso, de apaziguar a discórdia com as palavras, de ouvir, falar e acolher com paciência e humildade.
Feliz aquele que possui um amigo.
É com ele que aprende-se o real significado da vida. Aprende-se a ser e transmitir, a conquistar e caminhar, e acima de tudo, aprende-se a sonhar.
Dignos da felicidade são aqueles que conquistam a amizade.
É encontrada na jornada da que todos percorrem. Preserve-a sob seus braços. Inestimável é seu valor.
Feliz aquele que regenera seus dias com a presença de um amigo.
Possui segurança na tormenta, conselho na incerteza, admiração na simplicidade. 
E sempre, por maior que seja o tempo, conta com a presença daquele que tanto respeita e tem a honra de chamar de amigo.

...Levanta e segue em frente...


                             
Não por ser forte, e sim pelo contrário… Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ele, você e todos os outros, vieram ao mundo.

                                   

...Felicidade é palavra pouca que diz muito. É frase dita na hora certa e que vale por livros inteiros...

       
A Felicidade é coisa que não tem nome. É silêncio que perpassa os dias tornando-os mais belos e falantes. Felicidade é carinho de mãe em situação de desespero. É olhar de amigo em horas de abandono. É fala calmante em instantes de desconsolo.
            Fabio de Belo.

...A vida requer cuidado. Os amores também...


Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só, elas não sabem viver sozinhas…
Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com elas vão inúmeros espinhos. Não se preocupe a beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos…
 Pe. Fábio de Melo.

...Só queria que esses sentimentos que me deixam tão confusa, se decidissem logo...

  


...É difícil conseguir dormir quando alguém ou alguma coisa toma conta dos seus pensamentos...

 Hoje eu fui dormir, mas quando eu percebi já havia perdido o sono. Pensei no dia que a gente se conheceu, em um domingo que eu nem tinha planos de sair de casa, mas minha amiga disse vamos sair, eu aceitei. Mas que bom que eu fui, porque foi ali que eu te vi. A gente vai se encontrar de novo, eu e você, ai então tudo vai ser mais claro.
Quando eu te vi ali, foi diferente dos outros, quando você cantou a música do Legião, sua voz veio e me tomou toda a atenção, naquele momento senti algo que não se explica, apenas senti. Mesmo tendo essa distancia entre nós, como dizia "Cazuza" Se for verdadeiro vai acontecer, independente de tempo e distância.
Antes de você eu não sabia o que era sentir essa saudade de querer estar junto, não me preocupava em fazer alguém feliz como eu quero te fazer, apenas quero poder estar ao seu lado e cuidar de você. 

sábado, 21 de janeiro de 2012

‎... E quando é pra dar certo nem o tempo separa...

Linguagem do Amor*

Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado . Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo , eu tiro um arco- iris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo o mal que  existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. O destino da felicidade, me foi traçado no berço. -Caio F. 


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

De longe - Tihuana


                     

Eu vou levando,eu vou vivendo,eu vou sorrindo,eu vou chorando,eu vou te vendo
De longe,eu vou te olhando de longe
Só pra saber se vale a pena ficar por aqui ou se eu vou embora
       Se eu vou embora
                            Eu tô indo embora…
                 

...Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as coisas que posso e sabedoria para distinguir entre elas...


                  Eu admito que não vivemos constantemente com todas essas teorias em prática na vida... mas eu pelo menos tento... e tento...todos os dias fazer com que algo neste sentido seja realidade. Eu sempre ouvi as pessoas dizendo que não devemos correr atrás de nossa felicidade, pois a própria aparecerá em nossas vidas. Eu levo isso como uma certa regra em minha vida... mas pensando bem, de uns tempos para cá correr atrás de nossa felicidade é importante sim, por que não? isso significa sabedoria, isso....e atualmente estou vivendo mas procurando e fazendo aquilo que é o melhor para mim. E assim estou me respeitando ,sendo autêntica comigo mesma...
Bom enquanto estou nesse caminho, mudei um pouco alguns conceitos que sempre achei que eram certos... Talvez eu mude novamente não sei, porque somos, como já dizia Raul Seixas... uma Metamorfose Ambulante...rs...rs... amanhã é outro dia..



‎"Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale..."Padre Fábio de Melo.

"Deixar ir, não significa desistir, mas sim aceitar que há coisas que não podem ser."



Esse tempo que passamos juntos era um sentimento que não se explicava. Pensamos que juntos suportariamos todos os obstaculos, mas esse pra sempre se foi. Com o tempo eu percebi que vou vivendo cada dia normalmente, se não deu certo e porque não era pra ser assim, sem pressa vou continuando a minha vida. Os anos assim foram se passando, mas o que foi realmente bom se manteve intocado e guardado ao tempo. Bastou apenas cuidar das boas lembranças. Preservar, é elas vão estar sempre ali guardadas. Hoje eu sei que não caminho mais sozinha, levo comigo cada recordação, cada vivencia, cada lição e mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, saber que não sou como ontem ja me faz perceber que valeu a pena. Não sei se peguei o caminho errado, ou o certo, sei apenas que eu sigo em frente vivendo dias iguais, mas cada um de forma diferente. Com alegrias e decepçoes aprendi que sempre haverá um novo dia. Outras histórias vieram com o tempo, outros sorrisos. Pena que diferente dos livros, a gente não pode voltar na melhor parte. Mas podemos sim criar novos capitulos. Muitas vezes as despedidas são necessarias entre aqueles que se amam, porem, ficam as lembranças daqueles que enquanto perto so nos fizeram felizes .


A verdade é que, quando as palavras não correspondem com as atitudes tudo fica muito vago e tudo que é vago não tem sentido. Você realmente se importa? Então demonstre com atitudes, meu coração não vai ler seus pensamentos...



Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.

As vezes é preciso sorrir para as pessoas pensarem que você está feliz quando na verdade você sabe que não está nada bem. As vezes é preciso deixar as pessoas irem embora, mesmo sabendo que com elas muitas vezes se vão um pouco de nós. Mas esses pedaços se reconstituem aos poucos. Então a vida é assim... Cair uma vez e levantar por duas!
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nos onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos da razão. O importante é aproveitar os momentos e sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber  viver.



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O valor de um abraço Aproxime-se mais. Tente sentir o que um abraço é capaz de fazer. Quando bem apertado, ele ampara tristezas, sustenta lágrimas, combate incertezas. É até capaz de amenizar o medo. Se for cheio de ternura, ele guarda segredos e jura cumplicidade. Um abraço amigo de verdade divide alegrias. Trata-se de pequenas orações de fé, de força e energia. Olhe para o lado: há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer. Enlace-o. O pior que pode acontecer é ganhar de volta um sorriso de carinho ou, quem sabe, uma palavra sincera. Você vai descobrir que ninguém esta sozinho, e que a vida pode ser um eterno céu de primavera.





...Deus tá me ensinando que as melhores coisas chegam com o tempo...


Um 
                                            







‎"Livrai-me de tudo aquilo que for vazio de amor."

                                                                                                                                   

Recomeços.

Eu até queria deixar de sentir esse carinho por você, mas a cada dia que te vejo mesmo que agora seja de longe, tenho certeza que eu seria incapaz, uma parte nunca seria apagada. Essa foi a nossa história.
Isso que eu quero esquecer é continuo sentindo não tem explicação. O seu sorriso que não desaparece nunca do meu pensamento. E é assim que eu ainda te vejo, como se você nunca tivesse parado de sorrir para mim.
Faz um tempo que fomos para caminhos diferentes, Mas ainda quando você me recebe com um abraço, me faz esquecer de tudo a nossa volta. Aquele abraço bem forte que deixa o seu perfume em mim. O que mais me assusta, é que esse tempo passou sem ser percebido. Tudo passou extremamente rápido. E quando fui notar, eu já estava longe de mais dos seus braços, longe de mais do seu sorriso
                                   
Não faz sentido nenhum. Esses términos e perdas. Com o tempo, as coisas vão mudando. Vamos nos afastando cada vez mais. Vejo você conhecendo novas pessoas, eu também estou tomando meu rumo pra outras direções. Ele vai pra esquerda, e eu pego o caminho reto pra direita. No fim, volta tudo pro começo, não adianta mais continuar o que não deu certo uma vez. Um dia vou me lembrar da gente, e não vou falar porque acabou assim, mas eu vou dizer nossa como foi bom aquele tempo. E já não vai doer mais. Vai dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.
                 

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Você diz que ama a chuva

mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.“

(William Shakespeare) 

... Talvez seja melhor assim ...


É dificil compreender o rumo da vida em alguns momentos. Mas de uma coisa não se pode esquecer nada é atoa. As vezes o melhor parece ser o pior, e o certo parece ser o errado, mas tudo contribui ao crescimento e tem um porque..


    

... Ás vezes pensamos que Deus não escuta nossas perguntas, mas na verdade somos nós que não ouvimos as suas respostas....

                                   

...Estou me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz, e não volto...

                                                                  

So far Away*


"Sorrisos e abraços espontâneos me emocionam. Palavras até me conquistam temporariamente. Mas atitudes me ganham para sempre”




"E ASSIM Que É o abraço:. Coração com Coração, Tudo ISSO cercado de Braço" (Mário Quintana)"

                            
 
                 


● Apesar de todas as dificuldades que encontramos em nosso cotidiano devemos sempre agradecer a ELE... Obrigado Jesus por mais um dia! ♥

Atitudes, porque palavras o vento leva*


                    

Jesus meu tudo*

             
         
                                                                 

‎” Como Deus é perfeito: ELE escreve com uma tinta que nunca borra, fala uma língua que nunca erra e age com uma mão que nunca falha.”

                 

…Não importa o tamanho do sentimento e sim o que ele significa em atitudes e ações todos os dias…


As coisas são como são na hora certa. Caio Fernando Abreu

A melhor parte de mim*

                     

... Sonhar, não lhe faz mal, desistir dos sonhos sim...